PRÁTICAS ESPIRITUAIS

No Intuito de oferecer aos irmãos técnicas para o auto conhecimento, disponibilizamos abaixo várias ferramentas de ajuda efetiva no trabalho sobre si mesmo.

Trabalho sobre sí mesmo

Somos como pedra bruta a ser lapidada, estamos neste mundo para lembrar quem realmente somos, mas para que isso aconteça, sentimos a necessidade de cada vez mais estarmos conectados conosco e com a Divindade que dentro de nós habita. Então percebemos que quando aplicamos a auto-disciplina e passamos a dedicar mais tempo para o auto conhecimento(MAIS TEMPO PARA DEUS) e menos tempo para os dramas da vida como televisão, jogos e demais vícios que adormecem nossa consciência, iniciamos o processo de despertar. Nosso interior não é um vazio que deve ser preenchido com fantasias, muito pelo contrário, está em nosso interior a verdade que nos liberta.

Todas as práticas espirituais nos auxiliam no caminho do auto-conhecimento, podemos dedicar nosso tempo à realização de exercícios como mantralizações (repetir ou entoar um Mantra por determinado tempo), meditações, práticas de morte do ego, concentração no coração, concentração na música ou até mesmo uma concentração/meditação dirigida (ouvindo uma gravação).

Não se pode negar que neste mundo existam energias involutivas, vibrações pesadas geradas pelo medo coletivo (de toda a Humanidade). Essas energias podem tornar-se grande impecílho para aqueles que desejam elevar suas vibraçoes internas. Para isso existem as conjurações, elas elevam a vibração da pessoa, limpam ambientes, e por consequência qualquer vibração de cunho inferior é repelida.

Antes de mais nada, a forma mais efetiva de elevar nossa vibração(nosso estado de espírito, nossa frequência) é colocando nossos joelhos ao chão e orando ao nosso Pai interno (DEUS em NÓS, o EU SOU), em nome do Mestre Jesus, pelo menos 3 vezes ao dia, orando no mínimo um Pai Nosso e uma Ave Maria. Isso nos liberta de muitos fatores negativos gerados no dia-a-dia, por nós ou pelos que nos cercam. Lembrando que sempre é melhor AGRADECER do que PEDIR, quando agradecemos afirmamos que já temos aquilo de que estamos falando e isso resulta na atração daquilo que estamos agradecendo, pois começamos a vibrar na mesma sintonia. Na mesma proporção, ao pedirmos algo, estamos afirmando não ter, e teremos cada vez menos(pois nos colocamos na frequencia do nao ter). Nossas afirmações ou negações geram nossa realidade, são elas que colocam o universo a trabalhar para nós, portanto é muito melhor orar de maneira consciente, sempre! É muito mais confortante e gratificante agradecer por tudo que já temos, pela saúde, pela família, pelas oportunidades, pelos amigos que nos acompanham, pelos inimigos que nos fazem crescer nos fazendo rever nossos conceitos e nos ensinando o perdão e o auto-perdão, pelo prato de comida que não nos falta, mesmo quando falta. Gratidão nunca é demais.

No que diz respeito às práticas espirituais, podemos sugerir o Octuplo Caminho de Budha, onde de forma simples nos coloca no caminho da "Retidão" (reto agir, reto pensar e reto sentir).


OCTUPLO CAMINHO DE BUDA  - Exercícios para cada dia da semana

Exercício para despertar as 8 Pétalas do Chakra Laríngeo, conhecida como o óctuplo caminho de Buda ou do Iluminado.

Este exercício é dirigido para despertar as 8 pétalas adormecidas do chakra laríngeo, para nos conectar ao mundo espiritual e ao mesmo tempo nos potencializar como seres humanos, aumentar a nossa força humana, aflorar nossos dons e capacidades e principalmente fazer fluir a nossa vontade para conseguirmos atingir e ainda ultrapassar as nossas metas na vida, e sermos melhores em todos os aspectos, materiais, vitais, emocionais, mentais e espirituais.

Faça o óctuplo caminho, seguindo os exercícios durante o dia inteiro, o passo indicado para cada dia da semana e também o exercício diário ao final de cada dia, o oitavo passo, como segue:

- 1º Passo Segunda feita é o dia da PALAVRA. Concentre-se no que você vai falar e controle tudo o que você fala, e fale somente o que é útil, necessário e verdadeiro. Evite fofocas e conversas fúteis.

- 2º Passo Terça feira é o dia da HARMONIA. Concentre-se em passar o dia em harmonia consigo mesmo, com as pessoas e com o ambiente, com a postura firme de que nada poderá tirar essa harmonia.

- 3º Passo Quarta feira é o dia da DECISÃO. Concentre-se em tomar decisões sem ter dúvidas e incertezas. Decida a todo momento, sem titubear tanto para coisas pequenas como para grandes.

- 4º Passo Quinta feira é o dia do PENSAMENTO. Concentre-se, fique dentro de você atento aos pensamentos e comande seu dia focado no pensar, sem se distrair, observe tudo atentamente sem desatenção.

- 5º Passo Sexta feira é o dia da ORGANIZAÇÃO. Concentre-se na organização, organize seu dia, suas tarefas, seus sentimentos, pensamentos, seus pertences, sua agenda, suas roupas, organize tudo.
 
- 6º Passo Sábado é o dia do ESFORÇO. Concentre-se mentalmente no esforço, e aplique o esforço, para atividades físicas, para limpeza, para consertos, para arrumação, para toda atividade que você fizer, deixando apenas fluir o esforço, sem reclamar ou desanimar pelo cansaço ou por tarefa chata ou desagradável. Não faça mais do que você pode, nem menos do que é capaz.

- 7º Passo Domingo é o dia da COMPREENSÃO. Concentre-se procurando compreender as lições da vida a situação, as pessoas, os animais, os acontecimentos e o mundo, não como crítica mas como atendimento. Use este dia dedicado ao Senhor para a compreensão.

- 8º Passo Todo dia é dia de AUTO-ANÁLISE. Medite todo dia, em seu final antes de dormir e em silêncio, sobre como você foi no exercício do dia. Faça uma auto-análise na segunda de como você usou da palavra, na terça como foi a harmonia, na quarta o que teve de decisão, na quinta como foi seu pensamento, na sexta como esteve a sua organização, no sábado o seu esforço, e no domingo sua compreensão.


Aplicando esta técnica diariamente, após alguns meses, com certeza você estará de forma automática fazendo os 8 passos todos os dias, e imagine-se então você transformada(o) , vivendo como uma pessoa que só fala o que é útil, necessário e verdadeiro, que vive em harmonia consigo, com todos e com o ambiente, que decide sem dúvidas, que comanda seus pensamentos, que age de forma organizada, que tem esforço descomunal, que tem compreensão para tudo, e que se auto-analisa diariamente em busca da perfeição. Isto que você imaginou é ser um Adepto, é ser um Mestre ou um Sábio, alguém que realmente conhece O Segredo, e é por isso que este exercício é chamado de óctuplo caminho de Buda ou do Iluminado.


Conjurações

As Conjurações dever ser feitas antes das práticas espirituais que venhamos realizar, antes de dormir, ao acordar ou sempre que a pessoa sentir a necessidade. Lógico que sempre de maneira discreta pois qualquer tipo de oração deve ser feita apenas para que nosso Real Ser saiba, mais ninguém.

Observação: As conjurações e práticas abaixo entregues, devem ser realizadas com a maior seriedade e humildade possível. São ferramentas que elevam, portanto use-as com respeito.



CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO


Dentro do Círculo da Divina Presença que me envolve totalmente, afirmo:
Há só uma presença aqui, é a da harmonia, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria.

Quem aqui entrar, sentirá a presença da Divina Alegria .
Há só uma presença aqui, é a do amor. O amor é o sentimento que envolve todos os seres numa harmoniosa unidade. Este lar está cheio da presença do amor. No amor eu vivo, me movo e existo.
Quem aqui entrar, sentirá a presença do Divino Amor.

Há só uma presença aqui, é a da verdade. Tudo o que aqui existe, o que se fala e o que se pensa, é a expressão da verdade. Quem aqui entrar, ouvirá a voz da Divina Verdade.

Há só uma presença aqui, é a da justiça. A justiça reina nesta casa, e todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela justiça. Quem aqui entrar, sentirá a magnitude da Divina Justiça.

Há só uma presença aqui, é a do bem. Nenhum mal pode entrar neste lar. Não há mal nesta casa. O bem absoluto vive aqui. Quem aqui entrar, sentirá a vibração do Divino Bem.

Há só uma presença aqui, é a de Deus. Deus é a vida essencial de todos os seres. É a saúde do espírito, do corpo e da mente. Quem aqui entrar, sentirá a divina presença de Deus e da Vida.

Há só uma presença aqui, é a da prosperidade, que gera o crescimento e a abundância. Toda a energia aqui emitida gera uma contínua abundância. Quem aqui entrar, sentirá o influxo benéfico da Divina Prosperidade.
Pela comunhão do corpo, da mente e da alma, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da sabedoria, da paz e da alegria, que se manifestam neste lar e são profundamente sentidas por todos os que aqui estiverem.

Na mais perfeita união com o meu Eu Superior, consagro este lar na mais perfeita expressão de todas as qualidades universais, que há em mim e em todos os seres viventes.

As vibrações dos meus pensamentos são forças universais em mim, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para toda a minha vizinhança. Constituindo este local, um centro de emissão e recepção de tudo o que é bom, alegre, próspero e feliz.
--------------------------------------------------------------------------------

CONJURAÇÃO DOS 7 DO SÁBIO SALOMÃO

Esta Conjuração é maravilhosa, equilibrando nossos 7 chacras, nossos 7 corpos e nossa relação energética com os 7 planetas principais do Sistema Solar, nos ajudando a atrair somente a polaridade positiva desses planetas.

Em nome de Michael, que Jeová te mande e te afaste daqui, Chavajoth.Em nome de Gabriel, que Adonai te mande e te afaste daqui, Bael.Em nome de Rafael, desaparece ante Elial, Samgabiel.Por Samael-Sabaoth e em nome do Elohim Guibor, afasta-te, Andrameleck.Por Zakariel e Sachiel-Melek, obedece ante Elvah, Sanagabril.No nome divino e humano de Shadai e pelo signo do Pentagrama que tenho na mão direita, em nome do Anjo Anael e pelo poder de Adão e Eva, que são Jot-Chavah, retira-te, Lilith. Deixa-nos em paz, Nahemah.Pelos santos Elohim e em nome dos génios Cashiel, Sehaltiel, Afiel e Zarahiel, retira-te, Moloch. Nós não te daremos nossos filhos para que os devores. Amém... Amém... Amém...
----------------------------------------------------------------------------------


CONJURAÇÃO DAS SETE POTÊNCIAS

É para conjurar em caso de sentir um real perigo astral. Devemos fazer sempre que necessitarmos de ajuda dos mestres em qualquer aspecto astral. Também quando formos nos iniciar em nossos trabalhos mágicos.

Muerissiranca... Muerissiranca... Muerissiranca...Sete potências, sete potências, sete potências...Sete mestres, sete mestres, sete mestres.Em nome do Cristo, pela majestade do Cristo, pela glória do Cristo...Ajudai-me, ajudai-me, ajudai-me...

Essa conjuração não tem nada de especial na hora de recitá-la. Pode-se e deve-se recitar várias vezes: pelo menos três vezes em caso de fazermos uma prática. E, em de perigo, recitá-la até que o perigo desapareça.
----------------------------------------------------------------------------------


ORAÇÃO À MÃE CÓSMICA

Ó Ísis! Mãe do Cosmo, raiz do amor, tronco, capulho, folha, flor e semente de tudo o que existe.A ti, força naturalizante, conjuramos.Chamamos à Rainha do Espaço e da Noite... E beijando seus olhos amorosos, bebendo o orvalho de seus lábios, respirando o doce aroma de seu corpo, nós exclamamos:Ó, Nuit! Tu, eterna seidade do céu, que és a Alma Primordial, que és o que já foi e o que será.Ísis, a quem nenhum mortal levantou o véu. Quando tu estiveres sob as estrelas irradiantes do nocturno e profundo céu do deserto, com pureza de coração e na chama da serpente, te chamamos: RAM-IO... RAM-IO... RAM-IO...
----------------------------------------------------------------------------------

A ORAÇÃO CABALÍSTICA

Sejam favoráveis a mim, Oh Poderes do Reino Divino
Possam a Glória e a Eternidade estar em minhas mãos, esquerda e direita,
para que eu possa obter a Vitória
Possam a Piedade e a Justiça restaurarem minha alma à sua pureza original
Possam o Entendimento e a Sabedoria Divinos conduzirem-me à eterna Coroa
Espírito de Malkuth, Tú que trabalhastes e conquistastes;
colocai-me no Caminho do Bem
Guiai-me aos dois pilares do Templo, Jakim e Boaz,
para que possa repousar sobre eles
Anjos de Netzah e Hod, sejais meus pés,
para que possa postar-me firme sobre Yesod
Anjo de Gedulah, consolai-me. Anjo de Geburah,
atingi-me, se necessário, e fazei-me mais forte,
para que eu possa merecer a influência de Tifereth
Oh Anjo de Binah, dai-me Luz
Oh Anjo de Chokmah, dai-me Amor
Oh Anjo de Kether, concedei-me a Fé e a Esperança
Espíritos do Mundo Yetzirático, retirai-me das trevas de Assiah
Oh triângulo luminoso do Mundo de Briah,
fazei-me ver e entender os mistérios de Yetzirah e Atziluth
Oh Sagrada Letra Shin
Oh Ishim, assisti-me pelo nome de Shadai
Oh Kerubin, dai-me força através de Adonai
Oh Beni Elohim, sejais meus irmãos em nome de Tzevaot
Oh Elohim, lutai por mim, pelo Sagrado Tetragramaton
Oh Melakim, protegei-me através de Jehovah
Oh Seraphim, dai-me amor sagrado em nome de Eloha
Oh Chashmalim, iluminai-me pelas tochas de Eloi e da Shekinah
Oh Aralim, anjos de poder, sustentai-me por Adonai
Oh Ophanim, Ophanim, Ophanim, não esquecei de mim,
e não me retirai do Santuário
Oh Chaiot ha Kadosh, gritai alto como águia,
falai como homen, rugí e abaixo
Kadosh, Kadosh, Kadosh, Shadai
Adonaim Jehovah, Ehyeh asher Ehyeh
Haleluia. Haleluia. Haleluia.
Amem. Amem. Amem.

Esta Oração deve ser feita toda manhã e toda noite, e deve ser recitada como uma preliminar a todos os grandes cerimoniais mágicos e Cabalistas; deve ser recitada voltada para o oriente com os olhos elevados aos céus, ou fixos no emblema Cabalístico do sublime Tetragramaton.

----------------------------------------------------------------------------------

Conjuração do Belilin

Belilin, Belilin, Belilin
Ânfora de Salvação
Quizera estar junto a Ti
O materialismo não tem força junto a mim
Belilin, Belilin, Belilin (3X)

Circulo Mágico
(3x)Pai meu, Deus meu, eu te suplico com todo o meu coração e com toda a minha alma que ordenes ao meu Intercessor-Elemental para que ele trace o círculo mágico de proteção ao redor do meu corpo (do meu quarto, de minha casa etc.).
Deve-se imaginar o elemental ao redor do corpo, ou do quarto, ou da casa, criando o círculo de proteção, nos sempre pedimos ao nosso Pai que ordene porque nós, com nossa porcentagem de Consciência, não temos ainda nenhuma autoridade sobre nossas partículas do Ser, como no caso do Iintercessor Elemental (ou Anjo da Guarda Elemental).
É importante que, sendo o círculo semi-etérico, qualquer animal pode quebrá-lo, assim, ao realizarmos um círculo no nosso quarto, e estando a janela aberta, um pássaro entra, o círculo já foi quebrado, isso ocorre também com qualquer pessoa que entra ou sai do lugar onde foi traçado o círculo de proteção.

Esta conjuração deve ser cantada como o som de um sino, enfatizando-se a silaba "BE", ou seja : Bêeeeliliiiiiimmmm, Bêeeeliliiiiiimmmm, Bêeeeliliiiiiimmmm. Já o Círculo Mágico deve ser feito ao deitarmos. É apropriado para a proteção do quarto ou da casa.
---------------------------------------------------------------------------------

MANTRAS

A palavra MANTRA vem do sânscrito, ‘man’ que significa mente ou pensamento, e ‘tra’ que significa proteger, socorrer.
O Mantra é, pois, algo que protege a mente.
Os Mantras são palavras de poder, combinadas de forma a condensar energias em torno de quem as usa. É o poder do som, do verbo criador. Os mantras representam muito mais do que orações, porque são fórmulas mágicas. Nosso Abençoado Mestre Samael nos deixou muitos legados sobre essas invocações mágicas em suas obras.

Não sem motivos, o Evangélico gnóstico de São João começa com estas palavras:

“NO PRINCÍPIO ERA O VERBO, O VERBO ERA DEUS, E O VERBO ESTAVA COM DEUS”


Função dos mantras

A primeira função que cumprem os mantras é a de purificar-nos do véu da negatividade da ignorância, e por outra parte desenvolver em nos qualidades positivas. Acrescentar o mérito e nos acercar ao despertar.

Alguns mantras estão particularmente associados aos aspectos de nossa existência. Seja a prolongação de nossa vida, a purificação de nossas enfermidades, impedir á mente de cair nos estados inferiores, ou eliminar o medo e a ansiedade, etc.

SIGNIFICADO DOS MANTRAS

GATE GATE PARAGATE PARASAMGATE BODHI SVAHA

A PRONÚNCIA
GATE GATE PARAGATE PARASAMGATE BODI SVARRA

O SIGNIFICADO
Foi, Foi, Foi Além, Foi Totalmente Além da Iluminação, Que assim seja!

GATE - FOI
PARAGATE –
Foi Além
PARASAMGATE –
Foi Totalmente Além
BODHI –
Iluminação
SVAHA –
Que assim seja! Que se Manifeste!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------


OM MANI PADME HUM

Assim, as sílabas, OM MANI PADME HUM, significam que na confiança da prática de um caminho
que é uma união indivisível de método e sabedoria, você pode transforma seu corpo,
fala e mente impuras no corpo, fala e mente exaltadas de um Buda

OM = Mente impura do praticante transformando-se na mente pura e sagrada de um Buda
MANI =
Intenção (altruísta) de se tornar Iluminado, e manifestar o amor e compaixão
PADME =
Sabedoria
HUM =
Indivisibilidade. Aquele que não vacila e não pode ser pertubado por nada.


Este mantra tem sua origem na Índia e de lá foi para o Tibet. Os tibetanos não conseguiram entoá-lo da mesma forma, mudando sua pronuncia para: OM MANI PEME HUNG este é o mantra mais utilizado pelos budistas tibetanos.

Qualquer pessoa pode entoá-lo. Estando feliz ou triste, ao entoar o "Mani Mantra", uma espontânea devoção surgirá em nossa mente e o grande caminho será fortemente realizado.

O mantra OM MANI PADME HUM, é fácil de pronunciar e poderoso pois contém a essência de todo o ensinamento.

Muito tem sido escrito sobre este mantra e é impressionante que apenas seis silabas possam atrair tanto comentário importante.

De acordo com Dalai Lama, o propósito de recitar este mantra é transformar o corpo impuro de suas palavras e mente, no puro e louvado corpo, palavra e mente de um Buda.

O som de cada silaba é visto como tendo uma forma paralela espiritual.

Fazer o som de cada silaba portanto, é alinhar a si mesmo com aquela qualidade espiritual particular e para se identificar com isto.

Existe também um grande numero de outros beneficio que resultam da repetição deste mantra, incluindo a produção do mérito e destruição do carma negativo.

OM - A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição na pratica da generosidade.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.


A senda das seis perfeições é a senda de todos os budas. Cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana.

OM - Dissolve o orgulho
MA - Liberta do ciúme e da luxuria.
NI - Consome a paixão e os desejos
PAD - Elimina a estupidez e danos.
ME - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Consome a agressão e o ódio.


Os mantras são freqüentemente, os nomes dos budas, bodhisattvas ou mestres e que o compuseram. Os mantras são investidos com um infalível poder de ação, de forma que a repetição do nome da deidade, transmite as qualidades de sua mente. O nome é idêntico a deidade ou essência da deidade que o compôs e com ele presenteia a humanidade dando a seus irmãos a essência de tudo aquilo que ele atingiu em muitas vidas de esforço e sagrado oficio. Dando o glorioso resultado de seu momentum de sabedoria.

Ao recitar este mantra, o meditante também pode conseguir as qualidades do Chenrezig, o bodhisatva da compaixão, conhecido na tradição Mahayana como Avalokitesvara.

O mantra OM MANI PADME HUM, chamado de mani mantra, levanta algumas traduções misteriosas. Diz a tradição que este mantra significa o nome Chenrezig. Contudo, Chenrezig não tem nome, mas ele é designado por nomes. Estes nomes são a taça para a compaixão a benção e a força que ele derrama. Portanto este é apenas um dos nomes de Chenrezig, MANI PADME, colocado entre as duas silabas sagradas OM e HUM.

Parece-nos que Chenrezig, Avalokitesvara e Kuan Yin são os nomes do mesmo buda da compaixão.

OM - Representa o corpo de todos os budas, também o começo de todos os mantras.
MANI - Jóia em sânscrito
PADME - Lótus ou chakra
HUM - A mente de todos os budas e freqüentemente finalizam os mantras.
MANI - Refere-se a Jóia que Chenrezig segura no centro de suas duas mãos.
PADME - Refere-se ao lótus que ele segura na sua segunda mão esquerda.


Dizendo MANI PADME estamos nominando Chenrezig através de seus atributos: "Aquele que segura a Jóia e o Lótus". Chenrezig ou Jóia do Lótus são dois nomes para a mesma deidade.

Quando recitamos este mantra, estamos na verdade repetindo o nome de Chenrezig. Este mantra é investido com a benção e o poder da mente de Chenrezig, sendo que ele mesmo reúne a benção e a compaixão de todos os budas e bodhisattvas. Desta forma o mantra é imbuído com a capacidade de purificar nossa mente de sua obscuridade. O mantra abre a mente para o amor e compaixão e a conduz ao despertar.

Sendo a deidade e o mantra um em essência, significa que é possível recitar o mantra sem necessariamente trabalhar a visualização. A recitação permanece efetiva.

Cada uma das seis silabas sagradas retêm um efeito purificador genuíno.

OM - Purifica o corpo
MA - Purifica a palavra
NI - Purifica a mente
PAD - Purifica as emoções
ME - Purifica as condições latentes
HUM - Purifica o véu que encobre o conhecimento

Cada silaba é ela mesma uma oração

OM - É oração dirigida ao corpo dos budas
MA - É oração dirigida à palavra dos budas
NI - É oração dirigida à mente dos budas
PAD - É oração dirigida às qualidades dos budas
ME - É oração dirigida à atividades dos budas
HUM - Reúne a graça (benção) do corpo, palavra, mente, qualidade e atividade dos budas.


Estas seis silabas correspondem à transcendental perfeição dos budas secretos.

OM - Ratnasambhava, Buda que nos inunda com sua sabedoria de igualdade e nos liberta do orgulho espiritual, intelectual e humano
MA - Amogasidhi, Buda que nos inunda com sua sabedoria que a tudo realiza, a sabedoria da ação perfeita e liberta-nos do veneno da inveja e do ciúme.
NI - Vajrasattva, Buda nos inunda com a sabedoria da vontade diamantina de Deus. Consome em nós o veneno do medo, da duvida e da descrença em Deus, o único Guru.
PAD - Vairochana, Buda que nos inunda com a sabedoria penetrante do dharmakaya, a poderosa Presença Eu Sou. Consumindo em nós o veneno da ignorância.
ME - Amithaba, Buda que nos inunda com a sabedoria da discriminação e consome em nós os venenos das paixões : Todos os desejos intensos, cobiça, avareza e luxuria.
HUM - Akshobhya, Buda que nos inunda com a sabedoria que se reflete como num espelho e consome em nós os venenos de raiva, ódio e criações de ódio.


As seis silabas sagradas OM MANI PADME HUM são a essência das cinco famílias de budas secretos. São a fonte para todas as qualidades e profunda alegria. É a senda que conduz a uma elevada existência para a liberdade da alma.
---------------------------------------------------------------------------------

MANTRAS PARA KUAN YIN

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA

A PRONÚNCIA
NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ


O SIGNIFICADO
Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

Namo (Sânscrito) - uma homenagem ao Sagrado nome de Kuan Yin, Salve !
Kuan (Chinês) – aquela que cuida e observa
Shih (Chinês) – o mundo
Yin (Chinês) - Som / Voz
Pusa (Sânscrito) – Bodisatva

---------------------------------------------------------------------------------


OM TARE TUTARE TURE SOHA
Em tibetano, Tara é conhecida como Drolma, a “Salvadora”, pois ela é a manifestação da energia
feminina da mente iluminada: a sabedoria.
Tara Verde é a energia feminina da intuição, da criação. Ao desenvolver essa energia dentro de nós,
teremos mais vitalidade e disposição para realizar nossos projetos de vida, pois Tara elimina os obstáculos
mentais criados pelo medo e pela preguiça. A energia de Tara nos ajuda a colocar velozmente as idéias em ação.

Uma idéia não colocada em prática é apenas um pensamento. Quando colocamos nossas idéias em ação,
damos vida e energia para os nossos pensamentos.

Recitar o seu mantra nos ajuda a eliminar as interferências internas como medo e ressentimento.
Traz proteção, fé e coragem.

OM significa os sagrados corpo, fala e mente de Tara.
TARE “Aquela que liberta do sofrimento verdadeiro”.
TUTTARE “que elimina todos os medos”.
TURE “que concede todo o sucesso”.
SOHA significa “possa o significado do mantra enraizar-se em minha mente”.
---------------------------------------------------------------------------------


Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare
Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare

É recomendado nos Vedas como o método mais fácil para a auto-realização na atual Era de Kali (a Era
de Ferro ou Desavenças). Krishna é um nome de Deus em sânscrito e significa “todo-atrativo”, e Rama é
um outro nome de Deus, cujo significado é “reservatório do prazer”. Hare é a energia divina do Senhor.
O mantra Hare Krishna significa: “Ó Senhor todo atrativo e pleno de bem-aventurança, ó energia do Senhor,
por favor, ocupem-me em Seu serviço devocional”. Há duas formas de se entoar este mantra: o canto
congregacional (kirtana) e o canto individual, em geral feito com contas (semelhantes as de um rosário) para
melhorar a concentração (japa). Em ambos os métodos, não há nenhuma regra fixa ou rigorosa para esta
alegre e sistemática forma de meditação.
---------------------------------------------------------------------------------

OM NAMO BHAGAVATE VASUDEVAYA

É um dos mantras de evocação de Krishna.
OM é a vibração interdimensional que interpenetra a tudo e a todos.
NAMO: Saudação ou reverência ao poder divino. BHAGAVATE: Respeito ao Senhor. VASUDEVAYA: Vasudeva é o nome da família carnal que criou Krishna. O Ya acrescentado no final significa a característica ativa (masculina) do mantra. Quando alguém faz esse mantra completo, evoca Krishna como homem que também viveu aqui na Terra e sabe das dificuldades enfrentadas por todos.
---------------------------------------------------------------------------------


ASATOMA

ASATOMA SAD GAMAYA
TAMASO MAH JYORTIR GAMAYA
MRITYOR MAH AMRITAM GAMAYA
OM SHANTI, SHANTI, SHANTI


Um dos mais poderosos mantras dos Vedas.
Tradução:
Conduz-nos do irreal, ao Real
Das trevas, à Luz
Da morte, à Imortalidade
Om Paz, Paz, Paz!
---------------------------------------------------------------------------------


OM NAMAH SHIVAYA

Este é o grande Mantra da Salvação e significa: ‘Invoco, confio, honro e me curvo à luz do Sr. Shiva’

Conforme os Vedas esse mantra é o corpo do Sr. Nataraja, o dançarino cósmico.

É um poderoso mantra composto fisicamente de sílabas soadas de forma a influenciar o sistema humano, vibra afetando a matéria física, emocional e mental
----------------------------------------------------------------------------------


GAYATRI

OM BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENYAM
BARGO DEVASIA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT


“De todos os Mantras eu escolho o Gayatri” – Krshina (Bagavad Gita)

Gayatri é o mantra original para a Deusa Gayatri (Adi Shakti) e o Deus Sol. É antiquíssimo, remonta ao mais antigo dos Vedas (Rig Veda, III 62:10). É considerado uma corporificação de Brahma, Vishnu e Shiva.

Tradução: “Oh Deus, (nós) meditamos em Sua Divina Luz. Derrama Suas Bençãos sobre nós para que nosso intelecto possa ser iluminado, para que possamos nos elevar mais e mais, até alcançarmos a mais alta consciência. Torna-nos capaz de meditar, de ter sucesso nos afazeres da vida e na realização de Deus (Verdade)” - Babaji
-----------------------------------------------------------------------------------


MANTRA PARA VISHNU

OM NAMO NARAYANAYA



Tradução: Saudamos e invocamos o Sr. Vishnu em nossas vidas!
---------------------------------------------------------------------------------


MANTRAS PARA CADA CHACRA

OM - Chacra coronário - (Nos Sintoniza com realidades Divinas) - cor violeta (alma).

I - Chacra frontal (desperta a Clarividência, dons proféticos e de cura)-cor índigo [azul escuro] (espírito)

E - Chacra laríngeo (desperta a Clariaudiência) - cor azul (éter)

O - Chacra cardíaco (desperta a Intuição, Levitação e amor verdadeiro) - cor verde (ar)

U - Chacra plexo solar – na região do abdômen - (desperta a Telepatia) - cor amarelo (fogo)

A - Chacra Pulmonar – (recordação de Vidas Passadas) - cor laranja (água)

M - Chacra Sacro - na região pubiana - (Auxilia na Projeção Astral) - cor branca

S - Chacra Básico na região dos testículos e ovários - (Ligado a energia Kundalini e aos nossos instintos de sobrevivência) - cor vermelho (terra)

Observação: Realizar os exercícios com os mantras, trata de entoarmos (ficarmos repetindo) o mesmo mantra por um período de tempo pré determinado por nós. A forma correta de pronúncia, é alongarmos as vogais (entende-se que as letras M, S e R tambem devem ser alongadas, exemplo:
OOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMAAAAAAAAAAAANIIIIIIIIIII
PAAAAAAAAAAAAAADMMMMMMMMMEEEEEEEE
IIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOMMMMMMMMMM

Esse período deve começar com 10 minutos diários e ir se estendendo ao máximo que o praticante conseguir. O correto é não interrompermos a prática nenhum dia, por desculpa alguma, pois como resultado teremos uma mente mais disciplinada, consequentemente teremos maior controle sobre nós mesmos e sobre tudo que viermos a realizar.

Em breve disponibilizaremos os mantras em audio para download
--------------------------------------------------------------------------------
Faça o download de alguns dos principais mantras:
http://www.4shared.com/dir/36673381/a67db66c/sharing.html

--------------------------------------------------------------------------------

PRÁTICA PARA DESENVOLVER A GRATIDÃO
 
Eu sou a Gratidão Infinita da minha maravilhosa vida. Com alegria, prazer e gratidão e aceito todo bem que me oferece a vida. Sei que o Universo me sustenta e me apóia.
“EU SOU UM com o poder que me criou".


Nos diz o Arcanjo Miguel:

Adquirindo a destreza na linguagem da Paz, aprendemos a expressar amor, a reconhecer a presença de Deus em todos e em tudo, a reconhecer a luz, a dignidade, a bondade, a pureza, a doçura, a ternura, o valor, a solidariedade, a responsabilidade e todos os atributos de Deus presentes em cada ser. Aprendam a sentir e expressar gratidão e a experimentar os milagres da gratidão”.
Estar em comunhão com Deus Pai/Mãe faz com que vocês irradiem a sua gratidão e seu agradecimento de coração pelas muitas bênçãos que tem sido derramadas sobre vocês. Vocês têm uma sensação cálida e um brilho de amor e gratidão enquanto a Graça flui sobre e através de vocês.


A DIETA DA GRATIDÃO

Este exercício deve se realizado pelas pessoas durante sete dias da semana. Você precisa apenas gravá-lo em sua mente e repeti-lo durante sete dias. Se em algum dia você se esquecer de praticar, deve voltar a fazê-lo por sete dias.
Chama-se Dieta da Gratidão e tem por objetivo que a força de vontade se mantenha e aumente. À noite, quando se aquietar, cerre os olhos e agradeça tudo o que há de bom na sua vida. Sua gratidão lhe trará muitos benefícios.
A única coisa que você tem que fazer é repetir em voz alta a afirmação e “escutar-se falando em voz alta” , e todo o dia repetir totalmente o seguinte decreto:

EU ________(nome completo) expresso minha gratidão pela vida.
EU________ (nome completo) entro agora dentro de um novo espaço de consciência, onde eu me vejo como EU SOU! Estou criando novos pensamentos acerca de mim e da minha vida. Minha nova forma de pensar se converte em novas experiências.
Hoje é outro dia precioso sobre a Terra e vou vivê-lo com alegria.
Hoje sou uma pessoa nova. Relaxo e libero meus pensamentos de toda a tensão. Hoje estou bem. Hoje estou em Paz. Estou relaxada e vivo de forma pacificamente.
Sou uma pessoa livre que vive em um mundo que é o reflexo do meu amor e minha compreensão.
Estou em harmonia com a vida - com sabedoria e amor infinito. Estou do meu próprio lado, consciente que o fluxo natural da vida me conduz para o meu bem maior.
Utilizo minhas palavras e meus pensamentos como instrumentos para dar forma ao meu futuro.
Expresso minha gratidão com freqüência e busco coisas pelas quais ser grato. Minha vida está plena de agradecimento
Sou UNO com o PODER que me criou. Estou seguro e salvo e tudo está bem em meu mundo. EU SOU A GRATIDÃO INFINITA PELA MINHA VIDA AQUI AGORA!
Assim É. Obrigado amado Universo!

A pessoa deverá anotar em uma caderneta de apontamentos pessoais, o dia, a hora e o lugar em que começou a Dieta da Gratidão e assinalar o dia, a hora e o lugar em que terminou.
Durante os sete dias se dirá mentalmente os decretos acima. Ao levantar e ao acordar recitá-los em voz alta, e com determinação e fé, de que o mesmo está atuando em todos os seus níveis vibratórios. Adequando as nossas energias de auto-estima pessoal e permitindo nossa evolução na presente vida.
----------------------------------------------------------------------------------------

Caso deseje esclarecer alguma dúvida ou mesmo maiores informações sobre alguma prática espiritual, favor solicitar por email ou fone:
pscastanha@hotmail.com
16 - 97318192 - Paulo Castanha